quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MC Dia Feliz !


Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. É o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. O dia 1º de junho marcou o lançamento nacional da ação e o início das vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 27 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país.
Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
Esta será a 23ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 73 projetos de 59 instituições de todo o páis receberão recursos da campanha. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões.
“Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. Só que ainda há um longo caminho a percorrer e todos nós podemos colaborar e ajudar a devolver o sorriso a milhares de crianças e adolescentes”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
www.instituto-ronald.org.br


4 comentários:

  1. Tambem participo dessa campanha .
    A empresa onde trabalho contribuiu comprando tickets e dando aos funcionarios e seus filhos .
    Uma atitude maravilhosa vinda do coração de nossos diretores que alem de ajudar as entidades , ainda alegra nosso filhos .
    Parabens !

    ResponderExcluir
  2. Todo ano eu participo. Arthur por enquanto só come a batatinha, mas maridinho e eu gostamos do lanche, rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também participo, acho uma linda campanha.

    Respondendo seu coments no meu blog...aiii o que será que é o seu hein? Acho qu eno próximo ultra já vai dar pra saber se é menino ou menina!! Que gostoso....
    Coloca a foto da barriguinha dps sim!

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Seja bem-vinda!!!
    Todos os anos participamos, mas esse como não vi propaganda passou desapercebido...fiquei chateada.
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir